900x600semanapos Notícias
Data da publicação: 03/04/2024

Entre os dias 8 e 11 de abril de 2024, a USP São Carlos realiza a segunda edição da Semana da Pós-Graduação, dando as boas-vindas aos pós-graduandos do campus.  

Durante os quatro dias, os estudantes e os docentes poderão participar de diversas palestras que irão explorar temas relacionados com a vida na pós-graduação, escrita científica, ciência aberta, inovação, saúde mental, realização de estágios no exterior com dupla titulação, além de serviços e facilidades oferecidos pelo campus.

As atividades são abertas a todos os interessados e, como haverá emissão de certificado, é necessária a inscrição prévia neste site

O evento é organizado conjuntamente pelas Unidades do Campus, com coordenação, neste ano, da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC). 

“Além de ser um momento importante para recepcionarmos os novos pós-graduandos, a Semana da Pós-Graduação da USP São Carlos ajuda a promover maior integração entre os alunos dos diferentes programas de Pós-Graduação das Unidades do campus. A comunidade poderá conhecer e debater os caminhos da Pós-Graduação com presença do Pró-Reitor e do Pró-Reitor Adjunto de Pós-Graduação da USP. Com a Diretora Presidente do IPT, poderemos compreender como estreitar o relacionamento e promover a transferência de tecnologia da Academia para a sociedade. Isso, sem deixar de citar a oportunidade para reflexão sobre temas relevantes para a sociedade e para seu futuro”, destaca o professor Carlos De Marqui Junior, presidente da Comissão de Pós-Graduação da EESC. 

Para consultar a programação completa e outras informações, acesse: semanapos.eesc.usp.br/

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação