img8395 Notícias
Data da publicação: 05/12/2016

Diversas atrações culturais abertas para a comunidade acontecerão no Instituto na próxima quinta-feira, 8 de dezembro

Coral da USP São Carlos será uma das atrações do evento

Recapitular momentos importantes das quatro décadas e meia de história do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, é um dos objetivos do evento ICMC 45 anos: memórias em vozes e cenas. Diversas atividades culturais acontecerão no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano na próxima quinta-feira, 8 de dezembro, a partir das 14 horas.

O evento terá início com a apresentação do Coral da USP São Carlos, regido pelo maestro Sergio Alberto de Oliveira. Em seguida, uma apresentação teatral com Miriam Fontana e André Cruz contará algumas histórias interessantes sobre a trajetória do Instituto. Na sequência, o público irá até o Museu de Computação Odelar Leite Linhares para conferir a abertura da exposição Do ábaco ao terabyte.

O evento, que é gratuito e não demanda inscrição prévia, conta com apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do campus da USP em São Carlos e da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC.

Confira a programação completa:

14 horas – Abertura

14h15 – Apresentação do Coral da USP São Carlos

15 horas – Anúncio dos vencedores do concurso fotográfico Infinitos ângulos do ICMC

15h15 – 45 anos em 45 minutos: uma brincadeira teatral, com Miriam Fontana e André Cruz

16 horas – Abertura da exposição Do ábaco ao terabyte no Museu de Computação Professor Odelar Leite Linhares

16h15 – Café na sala de convivência Marcos José Pisani

Seção de Eventos do ICMC: (16) 3373.9622