default Notícias
Data da publicação: 31/10/2013

Não importa se você é universitário, professor, funcionário, engenheiro, químico, arquiteto, matemático, físico, estatístico, programador ou não se encaixa em nenhum dos rótulos anteriores. Na campanha "Todo mundo tem sangue bom", o que vale é a disposição em doar sangue e compartilhar vida.

Promovida pela ICMC Júnior em parceria com a Comissão de Cultura e Extensão do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, juntamente com o Hospital Amaral Carvalho, a campanha de doação de sangue acontecerá na próxima terça-feira, 5 de novembro, das 14 às 21 horas, na área de convivência do bloco 3 do Instituto.

Para participar, é indispensável apresentar RG e, se a pessoa possuir uma carteirinha de doador, é recomendável trazê-la. O doador também deve atender às seguintes características:

- Possuir entre 18 e 65 anos e ter peso mínimo de 50kg;
- Estar em boas condições de saúde e não estar resfriado;

- Não estar tomando medicamentos (antibióticos e anti-inflamatórios aguardar 15 dias, vacinas aguardar 1 mês);
- Se mulher, não estar grávida ou amamentando;
- Não ser portador de Chagas, Sífilis, Hepatite ou HIV;
- Não ter tido convulsões após os 2 anos de idade;
- Não ter frequentado região de malária nos últimos 6 meses.

Além disso, após refeições pesadas, é recomendável aguardar pelo menos duas horas antes de realizar a doação.

Campanha "Todo mundo tem sangue bom"
Quando: terça-feira, 5 de novembro, das 14h às 21h
Onde: área de convivência do bloco 3 do ICMC