default Notícias
Data da publicação: 15/10/2013

Estudantes dos cursos de Ciências de Computação e Sistemas de Informação do ICMC que têm bom desempenho acadêmico são homenageados

Eles conseguiram alcançar média superior ou igual a 9,0
Eles são destaque no ICMC porque conseguiram alcançar uma média ponderada completa igual ou superior a 9,0. Somam-se aqui todas as médias obtidas nas disciplinas cursadas, levando em conta inclusive as reprovações. Além disso, para ter um bom desempenho acadêmico, o aluno pode ter, no máximo, uma reprovação para cada dois semestres cursados.

O reconhecimento a esses alunos com bom desempenho acadêmico aconteceu na cerimônia realizada na última sexta-feira, 11 de outubro, no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano. Considerando-se todos os alunos atualmente matriculados no curso de Ciências de Computação, 21 estudantes conseguiram alcançar média igual ou superior a 9,0. Quanto ao curso de Sistemas de Informação, 10 alunos atingiram essa média. A premiação foi instituída pela Comissão de Graduação e visa estimular os alunos a terem boas notas e a mantê-las. 

O aluno Sady Sell Neto, que está no primeiro ano de Ciências de Computação, um dos homenageados, diz que o segredo para o bom desempenho acadêmico não se resume a estudar muito, mas também a saber como estudar. "Como eu fiz curso técnico de informática na Escola Técnica Estadual de Taquaritinga, pude manter foco nas disciplinas mais difíceis como Cálculo e Geometria Analítica", disse. 

Os pais de Sell Neto vieram de Taquaritinga especialmente para participar da homenagem. "Gostei da simplicidade e da rapidez da cerimônia", elogio Sady Roberto Sell, pai do aluno.

Sell Neto com os pais: foco nas disciplinas mais difíceis
Quem também veio de Taquaritinga para prestigiar o filho foi Cleusa Sacomano: "Estou muito orgulhosa. Ele é filho único e nota 10", contou. Loys Sacomano, que está cursando o primeiro ano de Ciências de Computação, conta que o segredo é se esforçar bastante, prestar atenção às aulas e fazer as listas de exercícios fornecidas pelos professores.

Cleusa e Loys: orgulho do filho nota 10
Confira, a seguir, a relação de todos os alunos homenageados:


Bacharelado em Ciências de Computação
Amanda Lutzenberger Ruiz 
Ana Paula dos Reis Lima 
Andre Bannwart Perina 
Andre Sa de Mello 
Bianca Madoka Shimizu Oe 
Bruno Augusto dos Santos 
Bruno Sena da Silva 
Carlos Renato Santos Rodrigues Filho 
Edesio Pinto de Souza Alcobaça Neto 
Filipe Alves Neto 
Ian Rodrigues Duléba 
Igor Souza Baliza 
Laerte Vidal Junior 
Loys Henrique Sacomano Gibertoni 
Marina Coimbra Viviani 
Matheus Giovanni Soares Beleboni 
Nathan Henrique Imamura 
Rogerio Vilela de Paulo Junior 
Sady Sell Neto 
Tales Prates Correia 
Vitor Muniz de Carvalho


Bacharelado em Sistemas de Informação
Diego da Silva Araujo
Guilherme Henrique Pereira Silva
Hicaro Rodrigues Adriano
Leandro Henrique Lourenco da Silva
Lillian Faria e Silva
Luan Gustavo Orlandi
Luis Fernando da Silva Goncalves
Myrian Renata Barros Araujo
Rodrigo Navarro Lima
Vinicius Giacometti Ramos

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação