default Notícias
Data da publicação: 30/09/2013

Durante reunião da Congregação do Instituto, 20professores e funcionários técnico-administrativos que se aposentaram nos últimos quatro anos receberam um agradecimento especial

Homenageados exibem a placa recebida da Congregação do ICMC

Eles contribuíram para que o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP de São Carlos alcançasse os atuais patamares de excelência acadêmica e administrativa. Alguns prestando o apoio necessário na área administrativa e outros por meio do ensino, da pesquisa e da extensão. Para reconhecer a dedicação dos 20 professores e funcionários técnico-administrativos que se aposentaram nos últimos quatro anos, uma placa de homenagem e uma caneta personalizada foi entregue a cada um deles na última sexta-feira, 27 de setembro, durante a reunião da Congregação do Instituto.

“Temos muito a agradecer aos que iniciaram o processo de construção do ICMC, com critérios muito fortes de qualidade”, afirmou o diretor do Instituto, José Carlos Maldonado. “Estendo meus agradecimentos a todos os que se aposentaram nos anos anteriores”, completou Maldonado.

“Uma característica do ICMC que o diferencia da grande maioria das instituições é que, aqui, as pessoas se aposentam e não são esquecidas. Eu acho que essa característica deve ser mantida”, declarou o professor aposentado Plácido Zoega Táboas, um dos homenageados.

“Outro aspecto interessante é que essa é uma oportunidade para a gente se reencontrar, o que também é ótimo”, acrescentou a professora aposentada Maria Aparecida Soares Ruas, que também foi homenageada.  Já a funcionária aposentada Lourdes de Souza destacou: “Receber uma homenagem, uma placa dessas e uma caneta linda, é maravilhoso”.

Na placa entregue aos homenageados, lê-se: "A Congregação do ICMC faz questão de registrar seus sinceros e eternos agradecimentos ao apoio, ao empenho e à dedicação de sua parte para elevar nossa instituição aos atuais patamares de excelência acadêmica e administrativa. A Congregação deseja sucesso absoluto nessa nova etapa de sua vida e conta com a sua permanente presença em nossa comunidade”.

Os funcionários docentes homenageados foram: Carlos Biasi; Claudio Martins Mendes; Hildebrando Munhoz Rodrigues; Luiz Augusto Ladeira; Maria Aparecida Soares Ruas; Maria Carolina Monard; Maria das Graças Volpe Nunes; Marcos Nereu; Plácido Zoega Táboas; Rosaly Mara Senapeschi Garita; e Sandra Maria Semensato de Godoy.

O vice-diretor do ICMC (à esquerda) e o diretor (à direita)
entregam homenagem a Táboas
Já entre os funcionários técnico-administrativos estavam: Gisele Maria Saab; José Antonio de Assis; José Domingos de Camargo Campos Filho; Laura Aparecida Donizeti Ruy Turi; Luiz Carlos Franco; Luiz Santiago; Lourdes de Souza; Rosemari Pereira Casali; e Rosimeire do Amaral Cesar Zambom.

Funcionária Lourdes de Souza ficou emocionada com a homenagem
Veja o álbum de fotos do evento: icmc.usp.br/e/3b55e