default Notícias
Data da publicação: 19/09/2013

Três teses de doutorado do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos, foram premiadas nos congressos 1st BRICS Countries Congress on Computational Intelligence (BRICS-CCI) e 11th Brazilian Congress on Computational Intelligence (CBIC), em Porto de Galinhas (PE), eventos da área de inteligência computacional realizados entre os dias 8 e 11 de setembro.

A tese do aluno Thiago Christiano Silva, intitulada Machine learning in complex networks: modeling, analysis, and applications ficou em primeiro lugar na categoria International Competition. Também obteve a primeira colocação na categoria Brazilian Competition o estudante João Roberto Bertini Júnior com a tese Classificação de dados estacionários e não estacionários baseada em grafos. Na mesma categoria, o aluno Fabricio Aparecido Breve ficou em segundo lugar com a tese Aprendizado de Máquina em Redes Complexas.

Os três trabalhos premiados tiveram orientação do professor Zhao Liang, do Departamento de Ciências de Computação. A Diretoria do ICMC parabeniza os pesquisadores pelo reconhecimento.