default Notícias
Data da publicação: 17/09/2013

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos, recebe inscrições para o curso de extensão Conceitos básicos de programação Java. O curso será realizado no próximo sábado, 21 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na SAP1, campus I da USP de São Carlos.

O curso tem por objetivos apresentar os principais conceitos associados ao desenvolvimento na linguagem Java, bem como capacitar os alunos a desenvolverem programas utilizando bibliotecas online. O treinamento será ministrado por Raíza Hanada e Raoni Ferreira, pós-graduandos do ICMC.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. As inscrições devem ser feitas até sexta-feira (20), pelo formulário disponível em www.icmc.usp.br/e/decb7. São oferecidas 50 vagas, sendo obedecida a ordem de chegada.

Detalhamento
  • Sintaxe de elementos básicos de programação em Java: variáveis, declarações de atribuição, estruturas condicionais e de repetição.
  • Introdução a orientação a objetos: programação modular, abstração de dados, classes, objetos, métodos, atributos, encapsulamento.
  • Algoritmos clássicos e estruturas de dados fundamentais.
  • Bibliotecas disponibilizadas pelo livro-base do curso (Sedgewick e Wayne, 2007).

Referências
  • Robert Sedgewick, Kevin Wayne. Introduction to programming in Java: An interdisciplinary approach. 2007. 1a edição. http://algs4.cs.princeton.edu/code/
  • Harvey M. Deitel, Paul J. Deitel. Java, como programar. PRENTICE HALL. 2005. 8a edição. Capítulos 01-05.

Serviço de Apoio Acadêmico