default Notícias
Data da publicação: 29/08/2013

A convite do Conselho Gestor do Campus de São Carlos, o Secretário Nacional de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (SECIS), Oswaldo Baptista Duarte Filho, estará no campus da USP São Carlos nesta sexta-feira, dia 30 de agosto.

Na oportunidade, ele vai proferir a palestra Programas de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social, a partir das 10 horas, no Auditório Professor Fernão Stella de Rodrigues Germano do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC).

O evento, aberto a todos os interessados, possibilitará que a comunidade interna contribua para a discussão de políticas de difusão e socialização que promovam o enraizamento da ciência, tecnologia e inovação no seio da sociedade brasileira.

Duarte Filho foi nomeado para assumir a Secretaria em abril deste ano. Ele é engenheiro químico, foi reitor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e prefeito de São Carlos.

A SECIS é uma das secretarias temáticas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e tem por finalidade propor políticas, programas, projetos e ações que viabilizem o desenvolvimento econômico, social e regional, e a difusão de conhecimentos e tecnologias apropriadas em comunidades carentes nos meios rural e urbano.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Campus

Assessoria de Comunicação do Campus