default Notícias
Data da publicação: 28/08/2013

Esqueleto do Tapuiasaurus macedoi, exposto em Bauru

No período de 10 de setembro a 30 de novembro de 2013, a USP de São Carlos sediará a exposição Cabeça Dinossauro: o novo titã brasileiro, que traz uma réplica feita em resina do esqueleto do Tapuiasaurus macedoi, com 4,5 metros de altura e 11 de comprimento, e reproduções de vertebrados da Era Mesozóica. As peças estarão no hall da biblioteca Achille Bassi, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC).

Antes da exposição começar, serão selecionados monitores para auxiliar nas visitas. Preferencialmente, as vagas são destinadas a estudantes de Ciências Biológicas e Ciências, que tenham disponibilidade de, no mínimo, 10 horas por semana e possam fazer o treinamento nos dias 4, 5 e 6 de setembro em período integral.

Para os monitores que puderem ter dedicação mínima de 12 horas por semana, serão disponibilizadas 20 bolsas no valor de R$ 400,00. Também serão aceitos monitores voluntários, desde que tenham participado do treinamento. Todos receberão certificados. Para se inscrever, basta enviar currículo para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 29 de agosto. O resultado da seleção será divulgado até 2 de setembro.

Confira a agenda do programa de treinamento
4/setembro - Treinamento das 8h30 às 16h
5/setembro - Treinamento das 8h30 às 16h
6/setembro - Treinamento das 8h30 às 12h

Exposição Cabeça Dinossauro: o novo titã brasileiro
Onde: Hall da biblioteca Prof. Achille Bassi, no ICMC (Av. Trabalhador São Carlense, 400)
Quando: de 10/09 a 30/11
Horário: terça a sexta-feira, das 9h às 18h; quartas até as 22 horas e sábados até as 12h.