default Notícias
Data da publicação: 22/08/2013

Foto: Regina Torres / Palittus Design

Já pensou em tornar-se Mestre em Matemática, estudando em uma instituição com o selo de qualidade USP e ainda morando em uma cidade que oferece oportunidades e qualidade de vida? Estão abertas até o dia 27 de setembro as inscrições para ingresso no curso de mestrado do Programa de Pós-graduação em Matemática do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos. São oferecidas 20 vagas, para ingresso em março de 2014. 

A finalidade do curso é dar ao aluno condições de desempenhar funções docentes de graduação, bem como iniciá-lo profissionalmente na pesquisa. Podem concorrer graduados em Matemática e áreas afins. As linhas de pesquisa contempladas pelo programa são Álgebra, Análise, Geometria e Topologia. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site http://pgweb.icmc.usp.br

Além da análise da formação acadêmica e do currículo, os candidatos serão avaliados pelo seu desempenho na Prova Internacional e no Programa de Verão em Matemática do ICMC. Os critérios e pesos de cada etapa estão indicados no edital. 

A Prova Internacional será realizada em uma única fase, no dia 19 de outubro, às 14 horas, em sedes espalhadas por diversas regiões do Brasil, além de Peru, Chile e Venezuela. Para se inscrever para a prova, o candidato deve preencher o formulário disponível em www.icmc.usp.br/e/bb653.

Já o Programa de Verão será realizado nos meses de janeiro e fevereiro de 2014, no ICMC. As inscrições deve ser realizadas até 8 de novembro pelo formulários disponível em www.icmc.usp.br/e/f05e5.

Para mais informações, consulte o edital no site www.icmc.usp.br/e/f8636

Tradição e qualidade - Criado em 1971, o Programa de Pós-Graduação em Matemática do ICMC é avaliado com conceito 6 pela CAPES, dentro de uma escala de 1 a 7, o que significa alto nível de excelência e inserção internacional. Desde sua criação, o programa já formou 329 mestres e 189 doutores.


Serviço:

Mais informações
Serviço de Pós-Graduação do ICMC
Tel. (16) 3373-9638
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação