default Notícias
Data da publicação: 14/06/2013

Carolyn Seaman (foto: site UMBC)
O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação receberá entre os dias 17 e 19 de junho a visita de Carolyn Seaman, pesquisadora do Fraunhofer Center for Experimental Software Engineering, nos Estados Unidos. Ela virá a São Carlos para discutir cooperação acadêmica e ministrar palestras na área de engenharia de software. A visita é uma iniciativa do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Sistemas Embarcados Críticos (INCT-SEC).

Nesta segunda-feira, 17 de junho, Seaman ministrará a palestra Using qualitative methods in empirical studies of software engineering. A apresentação será às 15h no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, na USP São Carlos.

No dia 18, terça-feira, a pesquisadora se reunirá com o diretor do ICMC e coordenador do INCT-SEC, José Carlos Maldonado, e com representantes da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), para discutir possíveis acordos de cooperação acadêmica. Também estão previstas visitas técnicas aos laboratórios das duas instituições.

Ainda no dia 18, Seaman apresentará a palestra Managing technical debt, com início às 14h30, na sala 4 do Departamento de Computação da UFSCar.

Seaman, que também é professora da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, atua nas áreas de engenharia de software empírica e métodos de pesquisa qualitativa. As apresentações serão proferidas em inglês, abertas ao público e sem necessidade de inscrição prévia.

Serviço:

Palestra: Using qualitative methods in empirical studies of software engineering
Palestrante: Carolyn Seaman (Universidade de Maryland e Fraunhofer Center for Experimental Software Engineering, EUA)
Quando: segunda-feira, 17 de junho, às 15h
Onde: Auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano (ICMC/USP)
Clique para ver o resumo (em inglês)

Palestra: Managing technical debt
Quando: terça-feira, 18 de junho, às 14h30
Onde: sala 4 do Departamento de Computação / UFSCar
Clique para ver o resumo (em inglês)

Informações:
Comissão de Relações Internacionais do ICMC