default Notícias
Data da publicação: 08/03/2013

Berthier Ribeiro-Neto
(foto: site UFMG)
Na próxima segunda-feira, 11 de março, o Instituto de Ciências Matemáticas e Computação (ICMC) da USP São Carlos, promoverá a palestra The making of a Web startup company: challenges, successes, and failures, a ser ministrada por Berthier Ribeiro-Neto, pesquisador da multinacional Google e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A apresentação terá início às 17h, no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano.

Serão discutidos alguns dos desafios enfrentados na construção de uma Web startup company, baseada em uma ideia ou protótipo de tecnologia. Após introdução sobre a chegada da Web e suas principais características, o palestrante abordará o papel e valor do empresário. No final, haverá um debate em que os alunos poderão contar suas próprias experiências com construção e desenvolvimento de startup companies a partir de um protótipo de tecnologia realizado na universidade.

Ribeiro-Neto é bacharel em Matemática, formado em Engenharia Elétrica e com mestrado em Ciências da Computação pela UFMG. Possui PhD em Ciência da Computação pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (EUA). Atua como Professor Associado no Departamento de Ciências da Computação na UFMG e é diretor de engenharia do Google Research and Development Center, em Belo Horizonte.

Seção de Eventos do ICMC
Tel. (16) 3373-9146