default Notícias
Data da publicação: 08/03/2013

A docente do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), Prof. Dra. Roseli Aparecida Francelin Romero, foi eleita coordenadora da Câmara de Núcleos de Apoio à Pesquisa da USP. Ela substituirá no cargo o Prof. Dr. Frank Michael Forger, do Instituto de Matemática e Estatística (IME). 

Profa. Roseli Romero
Criada pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, a Câmara é composta por membros titulares do Conselho Central, e visa estimular a investigação científica, particularmente a que tenha caráter interdisciplinar, além de promover as atividades de pós-doutorado.

Os Núcleos de Apoio à Pesquisa (NAPs) são órgãos de integração da Universidade de São Paulo, instituídos com o objetivo de reunir especialistas de uma ou mais Unidades e Órgãos em torno de programas de pesquisa de caráter interdisciplinar e/ou de apoio instrumental à pesquisa, tendo sua existência limitada ao cumprimento dos programas de atividades propostas. O ICMC tem participação em quatro desses núcleos: Centro de Matemática e Estatística Aplicadas à Indústria (NAP-CeMEAI), Centro de Robótica de São Carlos (NAP-CROB/SC), Software Livre (NAP-SoL), e Análise de Dados e Aprendizado de Máquina (NAP-AMDA). 

Roseli Romero é Professora Associada do Departamento de Ciências de Computação do ICMC, e também presidente da Comissão de Pesquisa do Instituto. É Bacharel em Matemática com ênfase em Computação pelo ICMC, onde também desenvolveu seu mestrado na área de Ciências de Computação. Possui doutorado em Engenharia Elétrica pela Unicamp, e pós-doutorado pela Universidade de Carnegie Mellon (EUA). Coordena o Laboratório de Aprendizado de Robôs do grupo de Computação Bioinsipirada do ICMC. Suas pesquisas concentram-se nas áreas de redes neurais artificiais, técnicas de aprendizado de máquina, lógica Fuzzy, aprendizado de robôs e visão computacional.

Mais informações:
Pró-Reitoria de Pesquisa: www.usp.br/prp

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação