Palestras e Seminários

auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano

Palestrante: Seiji Isotani

Salvar atividade no Google Calendar

As tecnologias computacionais tem cada vez mais papel importante no desenvolvimento da sociedade. O contexto de ensino/aprendizagem de matemática não é diferente. Atualmente, milhões de pessoas utilizam diariamente diversas tecnologia para apoiar os processos de ensino e aprendizagem em diferentes áreas do conhecimento como Ciências, Engenharia, Matemática e Computação. Nesta mesa redonda iremos apresentar algumas atividades do ICMC no sentindo de apoiar o desenvolvimento de novas tecnologias para o ensino e aprendizagem de matemática e também formar de aplicar essas tecnologias no cotidiano escolar.

Coordenado pelo professor Seiji Isotani, do ICMC, o evento contará com a presença de quatro alunos do Instituto: Daniel Tozadore falará sobre o uso da robótica no ensino da matemática; Helena Reis abordará como a geometria pode ser ensinada por meio de dispositivos móveis; Raquel Reis explicará como a personalidade impacta no processo de ensino da matemática quando são utilizados tablets; e Caio Correia falará sobre conteúdos de matemática com auxilio da robótica, uma experiência que vem sendo realizada na creche da USP há mais de 2 anos.