Palestras e Seminários

auditório Luiz Antonio Favaro

Palestrante: Edilson Guimarães

Salvar atividade no Google Calendar

A utilização de funções matemáticas e sistemas computacionais como ferramentas de apoio para o agronegócio. A correlação da matemática e sua reprentatividade nos gráficos de dados na pesquisa agropecuária e na coleta de dados através de sensores embarcados em equipamentos de agrimensura. Análise de imagens tomograficas 2D e 3D na agricultura.

Sobre o palestrante: Graduado em Tecnologia em Processamento de Dados - Faculdades Católicas Salesianas e com Especialização pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). É Supervisor do Núcleo de Tecnologia da Informação da Embrapa Pecuária Sudeste. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Arquitetura de Sistemas de Computação e Desenvolvimento de Software Livre para Web e Dispositivos Móveis(Tablet, celulares etc). Os projetos em desenvolvimento estão relacionados as áreas de Gestão da informação e do Conhecimento, Agricultura de precisão e Veterinária de precisão.