edital-seleciona-bolsistas-em-projeto-de-letramento-digital-para-idosos Notícias
São duas bolsas de monitoria para estudantes de graduação ou pós-graduação da USP
Data da publicação: 04/05/2022

Edital seleciona bolsistas em projeto de letramento digital para idosos

Curso é voltado à inclusão de idosos em meios digitais.

O projeto ‘Práticas em smartphones’: Um curso de letramento digital para idosos, vinculado ao edital vinculado ao Edital do Programa “INCENTIVO ÀS ATIVIDADES DE EXTENSÃO DO ICMC”, está selecionando bolsistas para participar no período de 1 de junho de 2022 até 31 de fevereiro de 2023 (oito meses). O edital oferece duas bolsas de R$ 400,00 para os candidatos selecionados, que atuarão em jornada de 10 horas semanais.

Atividades a serem realizadas incluem atuar como docentes, monitores e tutores, ajudar a preparar e atualizar o material didático utilizado em aula e tarefas a serem realizadas remotamente com o aplicativo ESPIM (e usando o método ESPIM), preparar e divulgar vídeos institucionais do conteúdo, acompanhar atividades realizadas remotamente através de e-mails, aplicativos de mensagens e redes sociais, colaborar na análise das experiências empíricas observadas e apoiar a escrita de relatórios e artigos científicos.

Para atuar no projeto é necessário estar regularmente matriculado em curso de graduação (tendo cursado os dois primeiros períodos do curso) ou em programa de pós-graduação da USP, apresentar bom desempenho acadêmico, cumprir as atividades propostas no projeto pelo orientador, respeitar o cronograma de execução do projeto, cumprir a quantidade de horas dedicadas ao projeto, não ter vínculo empregatício e dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas, não acumular o recebimento de bolsas (exceto apoios e auxílios da SAS-USP, no período de vigência), fazer referência à condição de bolsista da USP em quaisquer meios de divulgação dos resultados do projeto, apresentar relatório de atividades ao final do projeto ao orientador. Também espera-se que o candidato esteja motivado a trabalhar com o público idoso, tenha interesse em ministrar aulas no curso e tenha disponibilidade para estar em todas as aulas do semestre.

Interessados devem encaminhar currículo e histórico escolar para o e-mail da coordenadora do projeto, professora Kamila Rios da Hora Rodrigues, com o assunto “Seleção de Bolsista Projeto CCEx – Práticas em smartphones e tablets”, até o dia 15 de maio. O endereço pode ser encontrado abaixo.

Texto: Renato Francói Amprino – Assessoria de Comunicação do ICMC-USP

Mais informações: