monitor-codifique Notícias
Os monitores receberão um certificado de participação ao final do curso; inscrições estão abertas até o dia 17 de maio.
Data da publicação: 03/05/2022

Divulgação — PET Computação

 

O projeto Codifique promove um curso voltado a estudantes do ensino médio, ensinando conceitos básicos de programação. Organizado pelo Programa de Educação Tutorial (PET) Computação, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, o curso deste semestre será realizado principalmente de forma online, contando também com algumas atividades presenciais na cidade. As aulas serão  transmitidas ao vivo no canal do grupo no YouTube, com aulas extras sendo gravadas previamente e disponibilizadas na plataforma.

Monitores participarão semanalmente promovendo monitorias de uma hora para uma pequena turma de alunos, gravando aulas para o curso e auxiliando na organização geral das atividades e na infraestrutura. A linguagem de programação utilizada no curso será o JavaScript, entretanto não é necessário ter conhecimentos prévios sobre a linguagem; apenas de lógica de programação. Ao final do curso, os monitores receberão um certificado de participação no projeto, incluindo horas de trabalho.

As vagas de monitoria são oferecidas a todos os alunos da USP com disponibilidade de participação, e as inscrições podem ser feitas através de um formulário online, até 17 de maio. Para os interessados, o PET Computação oferece um manual do Codifique.

 

Texto: Renato Francói Amprino
Assessoria de Comunicação do ICMC-USP

 

Mais informações:
Formulário de inscrição: http://www.icmc.usp.br/e/66f53

Manual do Codifique: http://www.icmc.usp.br/e/c25ff
Sobre o PET Computação: http://www.icmc.usp.br/e/00737

Redes sociais do PET Computação:
YouTube: http://www.icmc.usp.br/e/f9b04

Facebook: http://www.icmc.usp.br/e/d87c9
Instagram: http://www.icmc.usp.br/e/def84
Twitter: http://www.icmc.usp.br/e/57e73
LinkedIn: http://www.icmc.usp.br/e/744b9

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação