oportunidades-de-pos-doc-publicacao Notícias
Data da publicação: 26/08/2021

Agência FAPESP – O Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI) recebe, até 31 de agosto de 2021, inscrições para uma oportunidade de pós-doutorado em processamento de imagem e aprendizado de máquina, com bolsa da FAPESP.

O CeMEAI é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), em São Carlos.

O bolsista vai atuar na detecção e previsão de enchentes usando imagens para automatizar o processo.

Os candidatos devem ter finalizado ou estar concluindo doutorado em ciência, engenharia da computação ou disciplinas relacionadas nos últimos cinco anos. Os critérios de seleção incluirão capacidade demonstrada de pesquisa na área da vaga, sólida formação em processamento de imagem e aprendizado de máquina.

Também é desejável que o candidato saiba trabalhar em grupo e tenha aptidão para interagir com pesquisadores de outras áreas, como a hidrologia.

Interessados devem enviar e-mail para o profssor Jó Ueyama (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), anexando os seguintes itens em formato PDF: carta de interesse, contendo informações completas de contato, ano de graduação e status de cidadania/imigração, respondendo concisamente às ênfases e critérios da pesquisa, currículo e carta de apresentação incluindo nomes e informações de contato de três referências. No campo de assunto da mensagem deve ser colocado “Postdoc”.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4391.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Acesse aqui a reportagem original da Agência FAPESP. A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter deve ser atribuído.

Assessoria de Comunicação do ICMC: (16) 3373.9666