universitario-por-um-dia-participe-de-aulas-abertas-na-usp-em-sao-carlos Notícias
Qualquer pessoa pode acompanhar as aulas introdutórias de disciplinas ministradas por professores do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação; confira as vagas oferecidas
Data da publicação: 10/08/2021

Universitário por um dia participe de aulas abertas na USP em São Carlos

Tem curiosidade de saber o que se aprende na universidade e sentir como é a vida universitária? Então você não pode deixar de participar do programa Aulas Abertas, iniciativa oferecida gratuitamente pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, que proporciona ao público a oportunidade de assistir a aulas introdutórias de disciplinas ministradas por professores da Instituição.

O objetivo do programa, promovido pelo Departamento de Matemática Aplicada e Estatística, é aproximar o ICMC da comunidade, incentivando a conhecerem a vida acadêmica por meio das aulas e da interação com os alunos. Durante os encontros, que têm duração de 50 minutos cada, os professores fazem uma descrição geral das disciplinas e das técnicas a serem aprendidas, ressaltando sua importância para o curso e para a vida profissional dos estudantes.

As aulas são abertas a alunos do ensino médio, vestibulandos, estudantes de outras universidades, docentes, pesquisadores e a toda a comunidade. A participação não requer inscrição prévia: basta acessar o canal tv.icmc.usp.br nos dias e horários das disciplinas ou clicar diretamente nos links disponíveis ao final do texto.

Vale ressaltar que não será possível acompanhar a disciplina toda, por se tratar apenas de uma aula introdutória. Sendo assim, os participantes não serão considerados alunos especiais e, portanto, não receberão certificado de participação nas aulas. Confira, abaixo, as disciplinas com aulas abertas ao público.

09/08 - 8 horas
Inferência Avançada