assista-a-um-painel-online-com-especialistas-estrangeiros- Notícias
Atividade gratuita e aberta a todos os interessados acontece na próxima sexta-feira, 9 de julho, às 11 horas, e marca finalização de uma série de eventos promovidos pelo grupo Data ICMC
Data da publicação: 06/07/2021

 

Reunir especialistas para debater os muitos passos que envolvem o aprendizado de máquina profundo, ou deep learning. Esse é o principal objetivo de um evento online que acontecerá na próxima sexta-feira, 9 de julho, a partir das 11 horas.

Entre os convidados do painel The Many Paths to Understanding Deep Learning estão os especialistas Brendan Fong, diretor executivo do Topos Institute; Gintare Karolina Dziugaite, pesquisadora chefe da Element AI; Oriol Vinyals, pesquisador principal do Google DeepMind; e Yasaman Bahri, pesquisadora do Google Brain Team.

O painel marca a finalização de uma série de iniciativas sobre a temática, realizadas ao longo de 12 semanas pelo grupo de extensão Data ICMC, que é vinculado ao  Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

Quem desejar assistir aos demais eventos da série Understanding deep learning, basta acessar o canal do grupo de extensão Data ICMC no Youtube. Totalizando 6 aulas e 11 palestras, a série é voltada para alunos de pós-graduação e pesquisadores das áreas de computação, física, estatística, matemática aplicada e pura.

“Essa área de pesquisa busca fundamentos que possam explicar a dinâmica dos modelos profundos, não só com base na teoria do aprendizado estatístico, mas também em áreas como sistemas dinâmicos, teoria das categorias, teoria do campo médio, teoria da informação, dentre outras”, explica um dos coordenadores do grupo, João Guilherme Madeira Araújo, que cursa Ciências de Computação no Instituto.

Sob supervisão do professor Gustavo Nonato, o Data ICMC promove aulas, cursos, eventos e grupos de estudos sobre ciência de dados e aprendizado de máquina. A missão é unir a indústria, o mundo acadêmico e indivíduos interessados nessas áreas, de forma que todos possam criar conexões importantes para sua vida e carreira enquanto aprendem.

 

Texto: Denise Casatti – Assessoria de Comunicação do ICMC-USP

 

Mais informações
Link para assistir ao evento no Youtube: https://youtu.be/NfvYufQwA_o
Site do evento: https://understandingdl.netlify.app/program
Site do Data ICMC: http://data.icmc.usp.br
Dúvidas: escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação