900-600 Notícias
No projeto Escritas de Carinho você pode escrever uma carta ou contribuir com doações para os residentes do Abrigo de Idosos Helena Dornfeld
Data da publicação: 17/12/2020

A nutricionista Sabrina Garilli com umas das residentes do Abrigo (Foto: Arquivo pessoal)

 

Neste Natal, ajude a trazer felicidade para os idosos que estão longe de suas famílias: participe do projeto Escritas de Carinho, promovido por alunos da USP, em São Carlos. A ação irá atender os residentes do Abrigo de Idosos Helena Dornfeld

Você pode contribuir de três formas: escrevendo uma cartinha com uma mensagem de carinho, fazendo uma doação para contribuir na compra de produtos de cesta básica que serão doados ao Abrigo ou compartilhando esse convite.

Depois de um 2020 tão conturbado, sua participação pode transformar o final de ano desses idosos. 

Como participar – Para escrever uma cartinha, primeiro escolha para quem quer enviar, consultando diretamente esta planilha. Depois, preencha a tabela com suas informações para indicar que irá produzir o conteúdo.  (Nota: com o sucesso da campanha a primeira tabela foi preenchida em pouco tempo, e uma nova foi criada. Se quiser acessar a primeira planilha, clique aqui)

Aí chega a hora da criatividade! Faça uma cartinha digital como achar melhor e salve nesta pasta do Google Drive. Após concluir todas as etapas, indique na planilha que já terminou o trabalho para que a equipe envie seu recado para seu amigo de correspondência.

Se optar por fazer uma doação, você pode depositar qualquer valor diretamente pela conta informada no fim do texto. 

Sobre os organizadores – A iniciativa é realizada em conjunto por sete secretarias acadêmicas (SAs) do campus da USP em São Carlos. Esses grupos representam os estudantes de um curso ou de um conjunto de cursos de uma mesma unidade. 

Estão envolvidos no projeto as seguintes secretarias: SAEComp, que é a secretaria acadêmica da Engenharia de Computação, curso que é oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) em parceria com a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC); SASEL, da Engenharia Elétrica; SAEMM, da Engenharia Materiais; SAMECA, da Engenharia Mecânica; SACIVIL, da Engenharia Civil e Pró-Produção, da Engenharia Produção (todos os cursos de engenharias são oferecidos pela EESC). Há, ainda, a participação da CCQ, que é a secretaria vinculada à graduação em Química, oferecida pelo Instituto de Química de São Carlos (IQSC). 

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC-USP

Foto: Sabrina Garilli

Conta para doação
Banco Inter
Agência: 0001
Conta Corrente: 3469743-8
CPF: 480.429.248-95
Nome: Vinicius IKeda Yoshida

Envio da carta
Planilha de destinatários: icmc.usp.br/e/62136
Pasta para salvar a carta: icmc.usp.br/e/b0d18

Mais informações
SAEComp
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação