imagem-1 Notícias
De 8 a 13 de dezembro, o público terá quatro oportunidades para ouvir o grupo em diferentes locais de São Carlos e Ribeirão Preto
Data da publicação: 25/11/2019

Todas as apresentações são gratuitas

Para entrar no clima das festividades de final de ano, nada melhor que uma apresentação do Coral da USP São Carlos. Coordenado e regido pelo maestro Sergio Alberto de Oliveira, o grupo está com um novo repertório e promete emocionar a plateia nas quatro apresentações planejadas para o final deste ano.
No repertório, haverá a estreia da peça sacra Hymn of the Cherubim, de Tchaikovsky, que será cantada em russo. Além dessa novidade, também serão apresentados clássicos natalinos, como Hallelujah, de Handel, com o acompanhamento dos pianistas Mateus Bonati e Bruno Gazoni.

Aberto à participação da comunidade, o Coral tem como proposta trazer diversos benefícios aos participantes, além da possibilidade de cantar, promovendo desde a diminuição do estresse até a melhoria no relacionamento social e no trabalho em equipe. As inscrições para novos membros são abertas no começo de cada ano e divulgadas no site do Coral: coraldausp.sc.usp.br.

Promovido pela Comissão de Ação e Integração Social (CAIS) do ICMC, o Coral conta com o apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do Instituto, do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do campus da USP, em São Carlos, e da Prefeitura do Campus da USP em Ribeirão Preto.

Confira a agenda das próximas apresentações:

• 08/12, após a missa das 19 horas: Concerto de Natal na Catedral de São Carlos.
    Endereço: avenida São Carlos, sem número, no centro da cidade.
  • 10/12, às 20 horas: Encontro Coros Ribeirão Preto no Teatro do campus de Ribeirão Preto da USP.
    Endereço: balão central do campus da USP em Ribeirão Preto.
  • 11/12, às 19 horas: Concerto de Natal no Shopping Passeio São Carlos.
    Endereço: avenida Dr. Francisco Pereira Lopes, 1701, no Parque Santa Mônica, em São Carlos.
  • 13/12, às 19 horas: Encontro Natalino de Coros de São Carlos na Igreja São Benedito.
    Endereço: rua General Osório, 510, no centro de São Carlos.

Texto: Gabriela Bidin – Assessoria de Comunicação do ICMC
Crédito da imagem: divulgação Coral da USP São Carlos