inscricoes-abertas-para-a-semana-da-engenharia-de-computacao-da-usp-sao-carlos Notícias
A terceira edição do evento acontecerá de 23 a 27 de setembro no ICMC
Data da publicação: 09/09/2019

A Semana é organizada pelos alunos de Engenharia de Computação, curso oferecido em parceria pelo ICMC e pela EESC

Fortalecer a identidade profissional do engenheiro de computação. Esse é o principal objetivo da Semana da Engenharia de Computação (SEnC) da USP São Carlos. O evento será realizado de 23 a 27 de setembro e contará com uma programação bastante diversificada: palestras, workshops, minicursos, rodas de conversa, viagens técnicas, feira de empresas e projetos, noite de jogos (game night) e uma atividade especialmente voltada para as mulheres, o Women in Tech.

Qualquer pessoa interessada em saber mais sobre a área de engenharia de computação pode participar das atividades, a maioria delas acontecerá no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, no bloco 6 do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). A entrada nas palestras, rodas de conversas, na feira, na noite de jogos e no Women in Tech é gratuita e não demanda inscrições prévias.

Já para participar das demais atrações, basta acessar o site do evento, selecionar as atividades em que deseja se inscrever e pagar a taxa até a data estipulada pela comissão organizadora do evento, que é composta por alunos de Engenharia de Computação da USP em São Carlos. O curso é oferecido em parceria pelo ICMC e pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC).

Minicursos estão entre as atrações da SEnC

Destaques – A feira de empresas e projetos da SEnC é uma das grandes atrações do evento. Um dos principais objetivos da iniciativa é promover o contato direto entre os participantes e as empresas patrocinadoras da SEnC, além de propiciar uma mostra de projetos extracurriculares de alunos e de laboratórios de pesquisa.

Já o Women in Tech é uma atividade que busca trazer visibilidade, inspiração, incentivo, voz e acolhimento a todas as mulheres e meninas que se interessam pela tecnologia. Este ano a proposta é discutir a questão da masculinidade tóxica, abordando como o problema afeta as mulheres e também os próprios homens. A programação completa da SEnC está disponível no site do evento.

No ano passado, o Women in Tech também foi uma das atrações do evento

Garanta sua vaga – O critério de alocação das vagas nos minicursos e nas viagens técnicas será a ordem de inscrição. Se a atividade desejada estiver lotada, ainda há chances de conseguir um lugar se inscrevendo na lista de espera. Por isso, as inscrições foram subdivididas em dois períodos: o primeiro termina dia 12 de setembro e, no dia 15, começa a segunda etapa, que se estende até dia 20.

Os participantes que se inscreverem na primeira etapa devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo do primeiro período, já os participantes que se inscreverem na segunda etapa devem pagá-la no segundo período. A inscrição só será efetivada após a quitação da taxa. Se o pagamento não constar no sistema ao final do prazo, a vaga na atividade será destinada a quem está na lista de espera.

Nesta edição, serão aceitas as seguintes formas de pagamento: dinheiro, cartão de crédito, boleto ou transferência bancária. Os locais e as datas para pagamento presencial em dinheiro serão divulgados no momento da inscrição.

Texto: Denise Casatti – Assessoria de Comunicação do ICMC

Assista ao vídeo (teaser #1): www.youtube.com/watch?v=VzMl2nx5Uck
E-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.