aprenda-a-fazer-uma-interface-chamativa-para-seu-jogo-em-curso-no-icmc Notícias
Atividade gratuita acontecerá no sábado, 24 de agosto, das 14 às 18 horas
Data da publicação: 14/08/2019

Inscrições podem ser realizadas até 22 de agosto

Está desenvolvendo um jogo, mas ainda falta criar uma interface chamativa? Inscreva-se no curso Unity – Como fazer uma interface chamativa para seu jogo, que será oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. A atividade gratuita acontecerá no sábado, 24 de agosto, das 14 às 18 horas, na sala 4-001 do Instituto.

Gratuito e direcionado a estudantes de graduação, pós-graduação e interessados na área, o curso tem como objetivo apresentar ao participante problemas e soluções computacionais no domínio dos jogos eletrônicos, com foco em diversas estratégias para o planejamento e desenvolvimento de interfaces intuitivas e chamativas para jogos, feitas em Unity.
Coordenado pelo professor Cláudio Toledo, do ICMC, o curso será ministrado pelo aluno Giuliano Lourençon, que cursa ciências de computação no Instituto. Há 60 vagas disponíveis e as inscrições estão abertas, até dia 22 de agosto ou enquanto houver vagas, no Sistema Apolo da USP: icmc.usp.br/e/f8642

O Unity é uma plataforma de desenvolvimento em tempo real que oferece ferramentas de criação, operação e monetização, possibilitando fazer jogos multiplataforma, produzir filmes, animações e experiências interativas em 2D e 3D.

Texto – Marília Calábria– Assessoria de Comunicação do ICMC/USP
Crédito de imagem: “Unruly Heroes”, do Magic Design Studios para Unity (reprodução)

Consulte o programa do curso: icmc.usp.br/e/b305b
Link para inscrições:icmc.usp.br/e/f8642