imagem-1 Notícias
Iniciativa gratuita para quem deseja soltar a voz, Coral realiza ensaios sempre às quintas-feiras, das 12h30 às 13h45
Data da publicação: 11/02/2019

 

Iniciativa é aberta à participação de todos os interessados, não é necessário ter qualquer vínculo com a USP
 
 
Se você adora cantar e quer um ótimo passatempo para relaxar, pode fazer parte do Coral da USP São Carlos. A iniciativa conta com participantes da comunidade são-carlense, além de funcionários, professores e alunos do campus.
 
Para participar do processo seletivo do coral, é preciso ter acima de 15 anos. As inscrições podem ser realizadas até 28 de fevereiro por meio do formulário eletrônico disponível neste endereço: icmc.usp.br/e/6d267.
 
A seleção será efetuada por meio de uma análise e classificação vocal, a ser agendada posteriormente com os inscritos via e-mail ou celular. Apenas os que não atingirem o mínimo de percepção auditiva serão reprovados. Os selecionados deverão participar dos ensaios às quintas-feiras, das 12h30 às 14 horas, no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano (sala 6-000), no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, no centro de São Carlos.
 
História – A trajetória do coral começou em outubro de 2015 a partir de uma ação promovida pela Comissão de Ação e Integração Social do ICMC. Desde então, o grupo é coordenado e regido pelo maestro Sergio Alberto de Oliveira, fundador do coral da USP Ribeirão Preto. Formado em Composição e Regência pela Universidade Estadual de Campinas, Oliveira possui mestrado em artes e doutorado em música pela mesma instituição e atua principalmente nos seguintes temas: canto coral, música coral, teatro musical, música popular, canção polifônica e coro cênico.
 
Diretor artístico e regente titular da USP, o maestro já levou seus grupos corais a turnês e apresentações pelos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e por países como Grécia, Itália e Argentina. Também participou de congressos, palestras e apresentações na Áustria, Finlândia, Estados Unidos, Portugal, Espanha e Índia.
 
Para os atuais integrantes do Coral da USP São Carlos, a participação no grupo garante benefícios que não se restringem à oportunidade de soltar a voz: a atividade também contribui para a diminuição do estresse, a melhoria do relacionamento interpessoal, do trabalho em equipe, da comunicação e da disciplina.
 
A iniciativa conta com o apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC e do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do campus da USP em São Carlos.
 
 

Desde 2015, o grupo é coordenado e regido pelo maestro Sergio Alberto de Oliveira.
 
 
 
Crédito da imagem: divulgação Coral da USP São Carlos
 
 
 
Coral da USP São Carlos 
Inscrições: preencha o formulário (icmc.usp.br/e/6d267) até 28 de fevereiro.
Ensaios: sempre às quintas-feiras, das 12h30 às 14 horas no ICMC (avenida Trabalhador são-carlense, 400, no campus I da USP, no centro de São Carlos).
Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2019 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação