roda-de-conversa Notícias
Atividade gratuita que acontece na próxima terça-feira, 6 de novembro, é aberta ao público
Data da publicação: 01/11/2018

Discutir sobre o espaço feminino no campo acadêmico. Esse é o principal objetivo de uma oficina que acontece na próxima terça-feira, 6 de novembro, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. A atividade começa a partir das 18h30, no hall da Biblioteca Achille Bassi do Instituto, no Hiperespaço Gilberto Loibel. O evento é aberto ao público e não demanda inscrições prévias.

Organizada pelo Grupo de Apoio Psicopedagógico (GAPsi) do ICMC, a ideia é criar um espaço para que as mulheres possam dialogar sobre suas vivências e experiências em relação ao ambiente acadêmico. As discussões e reflexões geradas no debate irão resultar em uma cartilha sobre o tema.

Sobre o GAPsi – Com a finalidade de criar ações que sirvam de apoio aos estudantes na prevenção e redução de danos, o ICMC criou o GAPsi, que é composto por seis colaboradores, além de uma estagiária de psicologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). “O grupo começou a se reunir no início deste ano para desenvolver algumas atividades relacionadas à saúde mental durante o semestre, como palestras e oficinas. Além de organizar essas ações, também foram sugeridos assuntos para a formação de grupos focais com os estudantes. Sofrimento psíquico, vício em mídias digitais, depressão e ideações suicidas são alguns dos tópicos selecionados”, conta a funcionária Maria Fernanda Marreta.

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC/USP

Oficina O papel da mulher no ICMC

Quando: 6 de novembro, às 18h30

Onde: Hiperespaço Gilberto Loibel, no hall da Biblioteca do ICMC