professores-da-usp-recebem-homenagem-da-camara-municipal-e-do-centro-do-professorado-paulista-de-sao-carlos- Notícias
Data da publicação: 30/10/2018

A professora Maria das Graças e o professor Osvaldo (segurando as placas) receberam a homenagem dia 24 de outubro

A Câmara Municipal e o Centro do Professorado Paulista de São Carlos promoveram uma sessão solene para a entrega de diversas homenagens a professores da cidade na noite da última quarta-feira, 24 de outubro. Entre os homenageados estavam dois pesquisadores da USP: a professora Maria das Graças Volpe Nunes, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), e o professor Osvaldo Novais Oliveira Júnior, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC).

Os dois receberam o Prêmio Palmiro Menucci em reconhecimento aos serviços prestados à educação: eles coordenaram a pesquisa que resultou na criação de um corretor ortográfico de língua portuguesa, o qual é atualmente empregado no editor de texto Word (saiba mais).

Instituído pelo Centro do Professorado Paulista de São Carlos em 2009, o Prêmio é uma homenagem ao educador Palmiro Menucci, que foi presidente do Centro e dedicou sua vida em prol da defesa dos professores e da educação pública de qualidade. Anualmente, o prêmio é concedido a personalidades que contribuíram para o avanço da educação no Brasil.

Na oportunidade também foram premiados os professores Wagner Henrique Bellasalma, que recebeu o Troféu Professor João Jorge Marmorato; e Lilian Catie Bottene Perchedo, que recebeu o Troféu Professora Benedicta Stahl. Houve ainda homenagens aos professores Edson Carlos Gallucci, Elvânia Campitelli Bezerra, Leonilda Aparecida Tonin Hidalgo, Maria Ivana da Silva Munhoz e Neise Talarico Saia. A solenidade foi realizada na sala de eventos do Hotel Nacional Inn São Carlos.

Confira o álbum de fotos no Facebook e no Flickr!

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC/USP

Assessoria de Comunicação do ICMC: (16) 3373.9666