exposicao-destaca-artigos-cientificos-do-icmc-mais-citados Notícias
Indicadores da Web of Science foram utilizados como critério para destacar o impacto internacional da produção científica do Instituto
Data da publicação: 28/02/2018

A exposição Highly cited papers e hot papers: a produção científica do ICMC no Web of Science está de volta ao Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Ela ficará exposta na Biblioteca Achille Bassi até 16 de março.

Em sua segunda edição, a exposição apresenta os artigos de autoria de pesquisadores do Instituto mais citados em suas áreas. A categoria highly cited papers contém artigos publicados nos últimos 10 anos e que estão entre os 1% mais citados de sua área e ano. Já a hot papers lista os artigos que foram publicados nos últimos 2 anos e estão entre os 0,1% mais citados de seu campo acadêmico.

Para fazer a seleção dos artigos, os organizadores utilizam o Essential Science Indicators, uma ferramenta que analisa indicadores científicos a partir da base de dados internacional Web of Science. De acordo com a organização, o objetivo é mostrar que o ICMC produz trabalhos que são referência nacional e internacional em suas respectivas áreas. A exposição tem o apoio da Comissão de Biblioteca do ICMC e foi inspirada em uma iniciativa semelhante do Instituto de Física de São Carlos.

Abaixo, é possível acessar a versão online dos artigos selecionados para a exposição:

Biblioteca Achilles Bassi: (16) 3373.9634