icmc-junior Notícias
Data da publicação: 30/08/2017

Ao participar da iniciativa, estudantes podem ter contato com um ambiente empresarial durante a graduação e aprimorar habilidades relacionadas à liderança e ao trabalho em equipe

Inscrições estão abertas até a próxima quarta-feira, 6 de setembro

Estão abertas, até o dia 6 de setembro, as inscrições para os alunos do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) que desejarem fazer parte da ICMC Júnior, empresa que atua no mercado de tecnologia da informação e web há 25 anos. O candidato pode estar cursando qualquer ano da graduação e não é necessário que tenha conhecimento prévio. As inscrições são gratuitas, não há limite de vagas e devem ser realizadas neste link: icmc.usp.br/e/e41e6.

“Os principais aprendizados que um aluno tem ao participar da ICMC Júnior é o contato com um ambiente empresarial mesmo durante a graduação. Esse contato difere-se muito do que é proporcionado em um estágio, por exemplo, pois a gestão de uma empresa júnior é realizada totalmente pelos graduandos”, revela a Mariana Menezes, diretora presidente da ICMC Júnior. Ela explica que, em empresas juniores, é possível aprender a negociar, trabalhar em equipe, liderar, lidar com clientes e adquirir noções de planejamento estratégico. “Além do mais, um forte envolvimento com uma empresa júnior é muito bem visto no mercado de trabalho, de forma que alguns processos seletivos são exclusivos para empresários juniores”, acrescenta Mariana.

O processo seletivo será constituído de três etapas. Na primeira fase, é solicitado o envio de um vídeo de até três minutos de duração em que o candidato deverá fazer sua apresentação pessoal, relatar suas motivações, contar a experiência que já possui, descrever os motivos pelos quais deve ser contratado e falar de suas expectativas em relação à ICMC Júnior.

Os aprovados nessa primeira etapa serão convidados para a segunda fase de seleção, que consistirá na resolução de um case ou projeto relacionado à área de interesse pela qual o candidato optou no momento da inscrição. Finalmente, os candidatos selecionados na segunda etapa serão convocados para a última fase, que será uma entrevista. Para obter informações detalhadas sobre o processo, basta acessar o manual do candidato: icmc.usp.br/e/a36a8.

Quem se tornar um novo membro da ICMC Júnior receberá orientações sobre a empresa e suas diretorias por meio de treinamentos, eventos e reuniões. “Ao entrar na ICMC Júnior, os estudantes também passam a fazer parte do Movimento Empresa Júnior, que tem o propósito que construir um Brasil Empreendedor”, finaliza Mariana.

Texto: Denise Casatti – Assessoria de Comunicação ICMC/USP

Formulário de inscrições: icmc.usp.br/e/e41e6