martin Notícias
Data da publicação: 14/06/2017

Martin Golubitsky vai ministrar o Colóquio

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, realizará um Colóquio de Matemática no dia 26 de junho, segunda-feira, com a participação de Martin Golubitsky, professor na Ohio State University, nos Estados Unidos. O evento gratuito será no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, às 16 horas. Para se inscrever, acesse este link: icmc.usp.br/e/e9064.

O Colóquio é intitulado Patterns of synchrony: from animal gaits to binocular rivalry, e vai falar sobre passadas de animais e rivalidade binocular. Ambas são aplicações que mostram como sincronia de soluções periódicas de sistemas acoplados de equações diferenciais podem ajudar a entender o comportamento coletivo de alto nível no sistema nervoso.

Alexandre Wolf – Assessoria de Comunicação ICMC/USP

Seção de Eventos do ICMC: (16) 3373.9622