renato-pedrosa Notícias
Data da publicação: 13/04/2017

Renato Pedrosa ministrou a palestra no ICMC

O vídeo com a íntegra da palestra do professor Renato Pedrosa, da UNICAMP, sobre o processo de acesso à universidade, está disponível no canal do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) no Youtube: icmc.usp.br/e/b3568.

Coordenador do Laboratório de Estudos de Educação Superior da UNICAMP, Pedrosa vem se dedicando, recentemente, ao estudo de políticas relacionadas à educação superior, incluindo temas como: a transição do ensino médio ao ensino superior e equidade no acesso, incluindo ações afirmativas e sistemas de avaliação (Enem/Sinaes/Enade); o impacto da educação sobre o desenvolvimento econômico; a qualidade da formação para as áreas de ciências, tecnologias, engenharias e matemática; a governança e a diversidade institucional das instituições de ensino superior.

O professor esteve no ICMC dia 30 de março, quando ministrou a palestra no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano.

Vídeo na íntegra: icmc.usp.br/e/b3568
Assessoria de Comunicação do ICMC: (16) 3373.9666