Cronograma
Etapas | Data limite |
Submissão online (pelo docente) do relatório de atividades | 31.01.2021 |
Constituição da Comissão de Avaliação pelos Departamentos | 09.02.2021 |
Data-limite para avaliação dos relatórios pela Comissão | 09.04.2021 |
Aprovação pelo Conselho do Departamento* dos relatórios dos docentes avaliados | 15.05.2021 |
Data-limite para interposição de recursos ao Conselho de Departamento | 25.05.2021 |
Submissão dos relatórios aprovados pelo Conselho de Departamento à Congregação* |
27.05.2021 |
Data-limite para avaliação dos relatórios pela Congregação | 25.06.2021 |
Aprovação pela Congregação dos relatórios | 19.07.2021 |
Data-limite para interposição de recursos à Congregação | 29.07.2021 |
Submissão à CAD dos relatórios dos docentes aprovados na Congregação | 02.08.2021 |
Data-limite para avaliação da CAD dos relatórios encaminhado pela Unidade | 09.09.2021 |
Divulgação do resultado da avaliação da CAD | 10.09.2021 |
Data-limite para interposição de recursos à CAD | 20.09.2021 |
Publicação do resultado final da Avaliação Docente | 27.09.2021 |
Implementação da Progressão Horizontal | 01.10.2021 |
Endereço para submissão do relatório do docente: https://uspdigital.usp.br/avaldoc/
Período de abrangência do relatório docente: os docentes interessados em participar do processo de avaliação deverão submeter seus relatórios de atividades relativo ao período de 5 anos: de 01.01.2016 a 31.12.2020.
Manual CAD sobre a Avaliação para a Progressão Horizontal na carreira Docente USP: clique aqui
Comunicados da Comissão Permanente de Avaliação (CPA): http://www.cpa.usp.br/
Contato CPA: clique aqui
Relação de docentes do ICMC (com indicação do nível atual)
A Comissão de Relações Internacionais
Criada em 2010 a partir da descentralização promovida pela Reitoria da Universidade de São Paulo em relação às atividades de internacionalização, a Comissão de Relações Internacionais (CRInt - ICMC) tem se consolidado com status de comissão estatutária, com atuação transversal em relação às demais comissões estatutárias do ICMC - USP, apoiando e promovendo ações de internacionalização no Instituto.
A CRInt, atualmente presidida pela Profa. Elisa Yumi Nakagawa, apoia as iniciativas e ações em internacionalização da comunidade do ICMC, em seus diferentes segmentos, analisando todas as solicitações e atendendo os pedidos de acordo com o orçamento disponível.
Mobilidade Internacional para alunos USP
Oportunidades e editais em andamento
Plano de Estudos para mobilidade internacional - alunos de Graduação do ICMC
Carta de Motivação para mobilidade internacional - alunos de Graduação do ICMC
Relatório de Intercâmbio - Alunos de graduação retornando de intercâmbio internacional
FAQ - Dúvidas sobre mobilidade internacional
Solicitações de Auxílios financeiros
Para pedidos de auxílio financeiro destinados a alunos, é necessário primeiramente que o interessado faça sua solicitação à Comissão de Graduação ou Pós-graduação. Após a análise de mérito, realizado pela comissão responsável, as providências necessárias serão tomadas e o pedido será encaminhado, se assim decidido, à CRInt.
Servidores docentes e técnico-administrativos também podem solicitar auxílio financeiro. Para isso devem entrar em contato diretamente com a CRInt por meio de e-mail, enviando carta de aceite ou convite para o evento, bem como o plano de trabalho com as motivações, atividades a serem desenvolvidas, multiplicação dos conhecimentos adquiridos e valores solicitados.
Quer estudar fora?
Informações para estrangeiros/Foreigners
Guia para o estudante estrangeiro
Diretrizes Gerais para obtenção de visto temporário
Como obter seu RNM (antigo RNE)
Polícia Federal - dúvidas frequentes
Curso de português on line oferecido pela USP para estrangeiros
Curso de português para estrangeiros oferecido pela UFSCar
Ainda tem dúvidas? Envie sua pergunta aqui.
Free movers (instituições não conveniadas)
Os seguintes documentos deverão ser enviados para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. pela universidade do aluno, em formato .pdf, de boa qualidade./ The following documents must be sent by the home university in pdf format to Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Após o envio dos documentos o interessado deverá aguardar a aprovação do ICMC-USP. / After sending the documents, the student must wait for the approval of ICMC-USP.
Prazos para envio de candidaturas/ Deadlines for submissions:
1º Semestre de cada ano/ First semester of the year(Feb-Jun):
Até 31 de outubro: Nomeação e Inscrição (pela Instituição de origem)/ by October 31st:Submissions;
De 1º até 30 de novembro: Avaliação pelo ICMC/ From 1st to 30th November: Analysis by ICMC
De 1º até 15 de dezembro: Emissão das cartas de aceite/ Issue of the Letter of Acceptance.
2º Semestre de cada ano/ Second semester (Aug-Dec):
Até 30 de abril: Nomeação e Inscrição (pela Instituição de origem)/ by April 31st:Submissions;
De 1º até 30 de maio: Avaliação pelo ICMC/ From 1st to 30th May: Analysis by ICMC
De 1º até 15 de junho: Emissão das cartas de aceite/ Issue of the Letter of Acceptance
A maior parte das disciplinas são ministradas em português, por isso, recomenda-se fortemente que o candidato consiga comunicar-se em português. A cada semestre algumas disciplinas de graduação são ministradas em inglês e para saber quais são elas, entre em contato conosco por email. / Most courses are taught in Portuguese, so it is strongly recommended that the candidate be able to communicate in Portuguese. Each semester, some undergraduate courses are taught in English and to know which they are, contact us by email.
ORIENTATIONS ABOUT CORONAVIRUS
Contato / Contact
Escritório de Relações Internacionais - ICMC/USP
Av. Trabalhador São-carlense, 400 - Centro
CEP 13566-590
São Carlos - SP
Fone: + 55 16 3373 8889
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Horário de atendimento: das 08h às 12h e das 13h às 17h - sala 3-005 - FECHADO TEMPORARIAMENTE
Presidente Vice Presidente Responsável
{pessoa}105831{/pessoa} {pessoa}2926604{/pessoa}
{pessoa}4358201{/pessoa}
Subcomissões
Contato
Serviço de Apoio Acadêmico
016 -3373-9146
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Docentes
Pós-Doutorandos
Eleições Discentes
(Por determinação do Diretor, as eleições para representação discente de Graduação e de Pós-graduação serão realizadas duas vezes ao ano.
No primeiro semestre com abertura de inscrições em março e no segundo semestre com abertura de inscrições em agosto).
Realização das eleições discentes para os colegiados e comissões do ICMC - 2º Semestre de 2023 - a ser realizada no dia 04 de setembro de 2023
Divulgação Eleições Discentes:
Contato:
Serviço de Apoio Acadêmico
Av. Trabalhador São-carlense, 400 - Centro
São Carlos - SP CEP 13566-590
Fone: (16) 3373-8179, Sala 3-001 - Bloco ICMC 3
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação