Científicos

02/06/2022

18:00

Salvar atividade no Google Calendar

A Mesa Redonda “IA e o Combate à Fome e à Insegurança Alimentar” é oferecida pelo Desafio AgriBio, do Center for Artificial Intelligence – C4AI. O AgriBio tem como objetivo avançar a pesquisa em IA e aplicá-la no contexto da agro biodiversidade, em particular no apoio à tomada de decisão multicritério causal em redes de produção de alimentos.

O evento trará diferentes visões sobre a questão da fome e da insegurança alimentar, e de como a IA pode ser um importante aliado no seu combate, apresentando exemplos de como isso vem sendo tratado no AgriBio.

No debate teremos a presença de Semíramis Martins Álvares Domene (Depto. de Políticas Públicas e Saúde Coletiva – UNIFESP e Grupo de Pesquisa em Nutrição e Pobreza/IEA-USP), Marcelo Cândido da Silva (FFLCH-USP, e GT USP de Combate à Fome e Insegurança Alimentar), Evandro Saidel Ribeiro (FEARP-USP), e Rodrigo Yoiti Tsukahara (Fundação ABC). O evento será mediado por Antonio M. Saraiva (IEA e Poli-USP) e Alexandre C.B. Delbem (ICMC-USP). Todos os participantes são integrantes do AgriBio-C4AI.

 

Mais informações:
site do evento: https://c4ai.inova.usp.br/pt/c4ai-mesa-redonda-c4ai-ai-em-foco-ia-e-o-combate-a-fome-e-a-inseguranca-alimentar/

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação