Eventos Externos

25/11/2021

09:00

online / à distância

Salvar atividade no Google Calendar

Agência FAPESP – A FAPESP promove na próxima quinta-feira (25/11) o seminário on-line “Data Science for Social Good”, em que discutirá como a pesquisa em eScience e Data Science pode ajudar no desenvolvimento de pesquisas sociais e no aprimoramento de políticas públicas no Brasil e no exterior.

A abertura será feita por Luiz Eugênio de Mello, diretor científico da FAPESP. Em seguida, haverá palestra com Lorena Barberia, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP).

A programação inclui palestras com os temas “More inclusive and accessible data as a global public good?” e “How can meaningful public engagement enhance data-driven health policies?”, que serão apresentadas, respectivamente, por Iryna Kuchma, da Electronic Information for Libraries, e Pryianka Pillai, da University of Melbourne (Austrália). Os moderadores serão Claudia Bauzer Medeiros, membro da coordenação do Programa FAPESP de Pesquisa em eScience e Data Science, e Eduardo Cesar Leão Marques, diretor do Centro de Estudos da Metrópole (CEM), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na USP.

Os interessados podem se inscrever pelo site da FAPESP e enviar dúvidas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., que serão respondidas durante o evento.

O webinar será transmitido das 9h às 11h, pelo canal da Agência FAPESP no YouTube.

Mais informações: https://fapesp.br/15172/data-science-for-social-good.

link para o texto original: https://agencia.fapesp.br/agenda-detalhe/data-science-for-social-good/37361/

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação