Palestras e Seminários

23/10/2019

auditório Luiz Antonio Favaro (sala 4-111)

Palestrante: Murilo Silveira Rocha

Salvar atividade no Google Calendar Seminários de Computação (BCC)

resumo da palestra: Quando um novo projeto se inicia, há uma grande discussão sobre qual banco de dados utilizar. Para tomar essa decisão, é necessário primeiro determinar qual tipo de banco de dados utilizar: SQL ou NoSQL? Este tema estará presente na palestra, indicando as principais diferenças dos dois tipos de bancos, quais suas vantagens e desvantagens, para então mostrar aplicações dentro do VectronLab que utilizam MongoDB, um banco NoSQL.

pequeno CV: Engenheiro eletricista formado pela USP de São Carlos e mestre pela mesma universidade na área de Cloud Computing e Industria 4.0. É um dos sócios fundadores do VectronLab, empresa situada em São Carlos que atua no ramo de processamento de dados, inteligência artificial e machine learning, visando auxiliar outras empresas a automatizar tarefas e organizar melhor seus processos.