Palestras e Seminários

Sala 4-001

Palestrante: Amanda Rassi

Salvar atividade no Google Calendar Seminários do NILC - PLN em 20 slides

Resumo: "A Redação Nota 1000 é uma startup que surgiu em 2013 como uma plataforma online voltada para a produção e avaliação de redações escolares. A correção e a avaliação dos textos vêm sendo feitas, até o momento, manualmente por corretores humanos, o que demanda muito tempo, esforço e alto custo. Dado esse problema, a Redação nota 1000 decidiu investir em criar uma ferramenta online de auxílio à escrita e reescrita e de correção automática dos textos. Para atingir esse objetivo, a empresa pretende utilizar recursos e ferramentas de PLN bem como métodos de aprendizado de máquina supervisionado e não-supervisionado usando como input sua base de dados, que já conta com mais de 250 mil redações corrigidas manualmente por avaliadores humanos. Com esse novo desafio, a empresa visa a auxiliar, em escala ainda maior e com menor custo, alunos, professores e corretores, nos processos de produção, correção, avaliação e reescrita do texto nos moldes do ENEM e de outros vestibulares."