destaque-selo-50-anosq Notícias
Confira a identidade visual criada para as comemorações e saiba como as atividades estão sendo organizadas
Data da publicação: 11/11/2020

Selo comemorativo

O ICMC completará, em 2021, 50 anos de existência. As comemorações terão como objetivo reconhecer o passado do nosso Instituto, bem como as contribuições de todos que ajudaram a tornar essa história possível. Ao mesmo tempo, as festividades serão marcadas por reflexões sobre o Instituto que desejamos construir para as próximas décadas.

Você e toda a nossa comunidade são os convidados especiais nesse primeiro cinquentenário do ICMC. As comemorações terão início este ano e vão se estender até dezembro do ano que vem.
Para iniciar as celebrações, foi criada uma identidade visual, que é composta por um logo oficial alusivo ao cinquentenário, um selo comemorativo e o mote: “Reconhecendo o passado e projetando o futuro”.

Logotipo oficial

O logotipo é uma versão prevista em nosso manual de identidade visual, que rege o que podemos fazer com nossa marca. Já o selo, criado para ser usado em conjunto com o logotipo, foi inspirado no nó da marca, representando suas linhas, mas também a relação com as ideias do mote. As artes foram criadas por Fernando Mazzola, em conjunto com a equipe da subcomissão de divulgação e identidade visual dos 50 anos. Os materiais digitais do logo e do selo já estão disponíveis para uso, basta solicitá-los pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Simulações de aplicações

Organização – A subcomissão de divulgação e identidade visual é uma das sete comissões temáticas criadas para planejar as atividades do jubileu, e reúnem professores, alunos e servidores técnico-administrativos. Todas essas equipes são subordinadas à Comissão Executiva das Atividades do Cinquentenário do ICMC.

O planejamento e a preparação das comemorações começaram no início deste ano, mas ainda temos muito trabalho pela frente! Acompanhe as divulgações nas mídias do ICMC e fique por dentro de todos os eventos:

www.icmc.usp.br
facebook.com/icmc.usp