programe-orientado-a-objetossite Notícias
Iniciativa acontece na próxima quarta-feira, 18 de abril, a partir das 14 horas
Data da publicação: 12/04/2018

 
Apresentar os diferentes modelos de programação existentes na área de desenvolvimento de jogos eletrônicos, explicando os princípios da programação orientada a objetos. Esse é o objetivo de um curso gratuito que acontece na próxima quarta-feira, 18 de abril, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.
 
A iniciativa atende a uma demanda crescente por especialização na área de desenvolvimento de games, que vem ganhando posição de destaque no Brasil. Durante o curso, o aluno aprenderá os conceitos da programação orientada a objetos, além de técnicas de documentação básica necessárias para o adequado desenvolvimento do projeto de um jogo. Para ver o conteúdo completo do curso, acesse este link: icmc.usp.br/e/b12ba.
 
Voltado a todos os interessados, com qualquer tipo de formação, o curso acontecerá das 14 às 18 horas. Há 50 vagas disponíveis e as inscrições podem ser realizadas até segunda-feira, dia 16, ou enquanto houver vagas. Para participar, é preciso acessar o Sistema Apolo da USP neste link: icmc.usp.br/e/3389e. Solicita-se aos participantes que tragam notebook, com os softwares Unity e Eclipse já instalados.
 
Sob coordenação do professor Cláudio Toledo, a atividade é uma iniciativa do grupo de extensão Fellowship of the Game (FoG), que é voltado ao estudo e desenvolvimento de jogos digitais. Quem vai ministrar o curso é o especialista Gustavo Moura, aluno de Sistemas de Informação do ICMC, que atua no FoG desde 2016 e tem experiência no uso de diversas ferramentas de desenvolvimento de jogos (Unity3D, GameMaker Studio, RPG Maker). Na área de programação orientada a objetos, o ministrante participa atualmente do desenvolvimento de um sistema de localização indoor de pacientes em conjunto com a prefeitura de Bauru e o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP.
 
 
Texto: Denise Casatti – Assessoria de Comunicação ICMC/USP 
Imagem: DevMedia
 
 
Introdução à programação orientada a objetos 
Inscrições: até 16 de abril ou enquanto houver vagas, por meio do link: icmc.usp.br/e/3389e.
Quando: 18 de abril, quarta-feira, das 14 às 18 horas
Local: sala 4-001, no bloco 4 do ICMC. O endereço é avenida Trabalhador são-carlense, 400, na área I do campus da USP em São Carlos.
Mais informações: (16) 3373.9146 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação