coral-da-usp-sao-carlos-realiza-concerto-de-natal-no-domingo Notícias
Apresentação será na Catedral São Carlos Borromeu a partir das 20h15
Data da publicação: 06/12/2017

 

Coral da USP em apresentação na Escola de Engenharia de São Carlos
(crédito da imagem: Reinaldo Mizutani)

O Coral da USP São Carlos se apresentará no próximo domingo, 10 de dezembro, na Catedral São Carlos Borromeu, no centro da cidade. O evento acontecerá a partir das 20h15, é gratuito e aberto a todos os interessados.
 
O espetáculo trata-se de um concerto de Natal em que o público poderá conferir alguns sucessos como Falando de Amor, de Tom Jobim; Amazing Grace, de John Newton; Ave Verum Corpus e Laudate Dominum, de Mozart, e até mesmo o tema de abertura da série Game of Thrones. Ao todo, 14 músicas serão apresentadas pelo coral, coordenado e regido pelo maestro Sérgio Alberto de Oliveira, fundador do coral da USP em Ribeirão Preto.
 

O maestro possui experiência na área de artes, com ênfase em música, atuando principalmente em temas como canto coral, música coral, teatro musical, música popular, canção polifônica e coro cênico. Ele já levou seus grupos a apresentações e turnês pelo Brasil e por países como Itália, Argentina e Grécia.

Sobre o Coral – O Coral da USP São Carlos  conta com participantes da comunidade são-carlense, além de funcionários, professores e alunos do campus da Universidade. Criado pela Comissão de Ação e Integração Social do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, o grupo começou os ensaios em outubro de 2015. A iniciativa tem o apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC e do Grupo Coordenador de Atividades de Cultura e Extensão Universitária do campus da USP em São Carlos.
 
 
 
 
Texto: Alexandre Wolf – Assessoria de Comunicação ICMC/USP
 
Mais informações
Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC: (16) 3373.9146
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2017 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação