oportunidade-inscreva-se-em-curso-de-desenvolvimento-de-jogos-no-icmc Notícias
Serão apresentadas técnicas e ferramentas úteis e pouco conhecidas da plataforma Unity 3D
Data da publicação: 06/11/2017

O setor de jogos eletrônicos têm se tornado cada vez mais relevante para a economia, atraindo vários profissionais da área da computação. Tendo em vista esse cenário, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, oferecerá um curso de desenvolvimento de jogos no dia 11 de novembro, sábado, das 14 às 18 horas.

O curso apresentará a plataforma Unity 3D, utilizando a linguagem C#, com o objetivo de aprofundar e aperfeiçoar os conhecimentos de desenvolvimento de jogos dos participantes. Para isso, serão apresentadas técnicas e ferramentas úteis e pouco conhecidas da Unity 3D, exemplificando cada tópico com exercícios de aplicação dos conceitos.

Coordenado pelo professor Cláudio Toledo, do ICMC, o curso será ministrado pelo estudante Fabrício Guedes, membro do Fellowship of the Game (FoG), grupo de extensão do Instituto destinado ao desenvolvimento de jogos. Fabrício possui diversas experiências na área, já ministrou vários cursos e participou de Game Jams (competições de desenvolvimento de jogos).

Há 30 vagas disponíveis. As inscrições são gratuitas e ficarão abertas até quinta-feira, 9 de novembro, ou enquanto houver vagas. Para participar, é preciso fazer o cadastro no link icmc.usp.br/e/a4424. O curso será realizado no Laboratório 6-303 do ICMC. Acesse o programa completo neste link: icmc.usp.br/e/718a3

Texto: Alexandre Wolf – Assessoria de Comunicação ICMC/USP

Inscrições: icmc.usp.br/e/a4424