cra Notícias
Data da publicação: 26/09/2017

Mestrando do instituto mostrará conceitos básicos sobre a tecnologia da realidade aumentada em curso gratuito

A realidade aumentada chegou há alguns anos para revolucionar a maneira com a qual enxergamos a realidade. Ao misturar o mundo em que vivemos com objetos e ambientes virtuais, essa tecnologia está abrindo novos caminhos quanto à forma com a qual realizamos tarefas e nos entretemos.

No próximo dia 7 de outubro, sábado, um minicurso gratuito sobre o tema acontecerá no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. O conteúdo do minicurso abordará como desenvolver uma aplicação de realidade aumentada utilizando a ferramenta Unity 3D, a partir da tecnologia Vuforia, um dos meios atuais mais adequados para integrar a nova tecnologia às plataformas Android e IOS.

Promovido pelo grupo de extensão Fellowship of the Game (FoG), que visa desenvolver e estudar tecnologias na área de jogos eletrônicos, o minicurso será ministrado por Marcio Maestrelo Funes, mestrando no programa de Pós-Graduação em Ciências da Computação e Matemática Computacional do ICMC. Marcio tem experiência na área de games, tendo atuado como docente e desenvolvedor. Atualmente realiza pesquisas em avaliação de experiência do usuário com interfaces baseadas em gestos, acessibilidade e web.

O evento é aberto a todos os interessados, gratuito e ocorre na sala 5-001 do bloco 5 do ICMC, das 14 às 18 horas, sendo necessário levar um notebook com Unity 3D instalado e também com o kit de desenvolvimento do minicurso (disponível neste link). Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível neste link: icmc.usp.br/e/7a20a. As vagas são limitadas.

Texto: Gabriel Toshi (coordenador de Relações Públicas do FoG) e Klinsmann Hengles (membro do Fog)

Link para inscrições: icmc.usp.br/e/7a20a
Kit de desenvolvimento: icmc.usp.br/e/611a4