dorly Notícias
Data da publicação: 08/08/2017

Atividades acontecerão no ICMC de 21 a 25 de agosto e são destinadas a pesquisadores que desejam melhorar suas habilidades para fazer apresentações orais acadêmicas em inglês

Especializada no ensino de inglês para falantes não-nativos,
Dorly Piske vai ministrar os workshops no ICMC

Pós-graduandos e demais pesquisadores que desejam aprimorar suas apresentações científicas em inglês podem se inscrever em um dos workshops que serão oferecidos pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Os workshops Academic Oral Presentations in English serão realizados de 21 a 25 de agosto e têm como objetivo melhorar a qualidade das apresentações orais em inglês dos participantes.

No curso, serão trabalhadas questões de vocabulário científico, compreensão, pronúncia, além de simulações de apresentação oral. A ministrante será Dorly Piske, graduada em ciência e tecnologia de alimentos pela Universidade Federal de Santa Catarina, com mestrado em ciência dos alimentos pela Kansas State University, nos Estados Unidos, além de mestrado em letras (espanhol e alemão) e pós-graduação em ensino de inglês como língua estrangeira pela University of Wyoming. Dorly tem experiência com ensino de inglês acadêmico nos Estados Unidos e no Cazaquistão.

Serão duas turmas com 25 alunos cada, divididos em dois períodos: pela manhã, das 10 às 12 horas; à tarde, das 14 às 16 horas. As aulas acontecerão na sala 3-010. As inscrições devem ser realizadas até 17 de agosto ou enquanto houver vagas, via sistema Apolo, nos seguintes links: icmc.usp.br/e/00062 (turma da manhã) ou icmc.usp.br/e/8b21c (turma da tarde). Em seguida, o interessado deve pagar o boleto no valor de R$ 20, que será enviado por e-mail, e enviar o comprovante para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Veja a programação completa neste link: icmc.usp.br/e/1e940.

Texto: Alexandre Wolf – Assessoria de Comunicação ICMC/USP

Workshop Academic Oral Presentations in English
Inscrições: até 17 de agosto ou enquanto houver vagas pelos links: icmc.usp.br/e/00062 (turma da manhã) ou icmc.usp.br/e/8b21c (turma da tarde).
Aulas: de 21 a 25 de agosto, pela manhã (das 10 às 12 horas) ou à tarde (das 14 às 16 horas).
Locais: sala 3-010 (exceto para a turma da manhã, no dia 23, quando a aula acontecerá no auditório Luiz Antonio Favaro e no dia 25, para a turma da tarde, quando a aula será na sala 3-011)
Endereço: avenida Trabalhador são-carlense, 400, no campus I da USP em São Carlos.
Vagas: 25 por turma.
Taxa de inscrição: R$ 20,00.