foto1 Notícias
Data da publicação: 17/04/2017

Evento gratuito será realizado no ICMC, de 28 a 30 de abril

Podem participar do evento profissionais e estudantes de diferentes áreas do
conhecimento, tais como: programação, arte, game design, som e narrativa

Você quer desafiar o tempo, testar suas habilidades em desenvolver jogos, aprender novos conceitos dessa área, estabelecer contatos e colocar a mão na massa? Então, inscreva-se FoG Jam, evento que acontecerá de 28 a 30 de abril no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

Promovido pelo grupo de desenvolvimento de jogos Fellowship of the Game (FoG), o objetivo da FoG Jam é desafiar os participantes a criarem um jogo em apenas 48 horas. O evento é direcionado tanto para quem deseja desenvolver um game digital quanto para aqueles que querem criar um jogo analógico, como, por exemplo, um jogo de tabuleiro ou de carta. O desafio contra o tempo ocorrerá, ininterruptamente, das 18 horas do dia 28 de abril, sexta-feira, até as 18 horas do dia 30, domingo. Nessas 48 horas, o tema do evento será divulgado, as equipes formadas e, no final, os jogos serão disponibilizados no site do desafio e apresentados a todos os participantes.

“Com a FoG Jam, nós queremos aproveitar o ambiente universitário e tecnológico da cidade e buscar despertar a paixão pelo desenvolvimento de jogos naqueles que ainda não a encontraram. A iniciativa é voltada tanto para desenvolvedores experientes quanto para novatos entusiastas”, explica o mestrando Leonardo Pereira, um dos coordenadores do desafio.

Segundo ele, podem participar do evento profissionais e estudantes de diferentes áreas do conhecimento, tais como: programação, arte, game design, som, narrativa, etc. “É uma oportunidade única para as pessoas se divertirem enquanto aprendem vários conceitos e adicionam um novo projeto ao seu portfólio”, completa Leonardo.

Há 60 vagas disponíveis. Para participar, basta preencher o formulário eletrônico, até 26 de abril ou enquanto houver vagas, neste link: icmc.usp.br/e/abecf. Os organizadores recomendam que os participantes tragam seus próprios equipamentos e demais materiais que usarão para ajudar a equipe a fazer o jogo, como, por exemplo, notebooks, mesas de desenho, monitores, controles, etc. Eles também recomendam trazer colchões infláveis e sacos de dormir além de alimentos. O evento começará às 18 horas do dia 28 de abril na sala 3-009, localizada no bloco 3 do ICMC.

Texto e fotos: Denise Casatti – Assessoria de Comunicação ICMC/USP

FoG Game Jam
Inscrições: até 26 de abril ou enquanto houver vagas via formulário eletrônico icmc.usp.br/e/abecf
Quando: das 18 horas do dia 28 de abril até as 18 horas do dia 30 (48 horas ininterruptas)