installfest Notícias
Data da publicação: 25/10/2016

Organizadores e participantes ao final do evento, que durou mais de cinco horas

No último sábado, 22 de outubro, aconteceu o Installfest no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Durante o evento, os participantes puderam tirar as dúvidas sobre o sistema operacional Linux, instalá-lo em suas máquinas e conhecer a comunidade que promove o conhecimento livre em São Carlos.

O evento contou com cerca de 30 participantes e foi o primeiro Installfest promovido pelo São Carlos Area Linux User Group (sancaLUG) em parceira com o Centro de Competência em Software Livre (CCSL) do ICMC. Além das instalações, as cinco horas de evento foram repletas de conversa sobre software livre e tecnologia em geral, com destaque para tópicos como privacidade, internet das coisas, sistemas embarcados e dúvidas sobre Linux.

Segundo os organizadores do sancaLUG, em breve, serão realizados outros eventos, tais como oficinas de GNU/Linux, já que a missão do grupo é fomentar o crescimento da comunidade de usuários desse sistema operacional e de software livre, dentro e fora da universidade. Eles destacam também que, em São Carlos, existem diversas iniciativas relacionadas ao conhecimento livre, tais como o Opensanca, o Grupy-sanca e o PyLadies São Carlos.

Marcelo Miky Mine foi um dos participantes que instalou o Linux

Assessoria de Comunicação do ICMC com informações do CCSL