consumed2016 Notícias
Data da publicação: 14/10/2016

O impacto dos alimentos transgênicos na nossa saúde é o tema do próximo PET-Cult, que acontecerá nesta segunda-feira, 17 de outubro, às 19 horas, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Será exibido o longa metragem Consumed, que conta a história de um garoto que começa a ter misteriosos problemas de saúde devido à ingestão de alimentos geneticamente modificados.

O debate contará com a participação do  educador ambiental Djalma Nery, que é fundador da Veracidade, entidade ambientalista de São Carlos que estimula a criação de hortas comunitárias, a prática de compostagem e de outras técnicas de sustentabilidade por meio de aulas, oficinas e vídeos informativos.

O evento, que faz parte das comemorações de 45 anos do ICMC, acontecerá no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano. A entrada é gratuita e não há necessidade de inscrição prévia.

Sobre o PET-CultO projeto PET-Cult é promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET-Computação) do ICMC e tem o intuito de estimular o pensamento crítico e o desenvolvimento pessoal a partir de discussões motivadas por um tema, um livro ou um filme.

Site do PET-Computação: http://pet.icmc.usp.br