sicusp Notícias
Data da publicação: 22/09/2016

Mostra de projetos, palestras e mesa redonda marcam evento no Instituto; os melhores projetos apresentados serão selecionados para participar da segunda etapa do Simpósio, que ocorrerá em São Paulo

Uma mostra para apresentar 68 projetos de iniciação científica realizados pelos estudantes do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, e também por alunos de instituições de ensino superior da região. Essa é uma das atrações do evento que acontecerá na próxima quarta-feira, 28 de setembro, das 9 às 18 horas, no ICMC.

Aberto a todos os interessados, o evento é gratuito e não demanda inscrições prévias. Entre os trabalhos que serão apresentados, 20 deles são de instituições externas à USP e todos estarão expostos no hall da Biblioteca Achille Bassi do ICMC. Os melhores projetos serão selecionados para a segunda etapa do 24º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP), que ocorrerá em outubro, em São Paulo.

Além da mostra, o evento contará com duas palestras. Às 9 horas, após a abertura oficial, o professor Daniel Smania ministrará a palestra Pense Positivo e, às 16 horas, os professores Adenilso Simão e Sergio Monari farão uma apresentação sobre os programas de pós-graduação do ICMC. Por fim, haverá uma mesa redonda com Francisco Rodrigues, professor e presidente da Comissão de Pesquisa do ICMC. Clique para conferir a programação completa: icmc.usp.br/e/38ebc.

O SIICUSP é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP e tem como objetivo divulgar os resultados dos projetos de pesquisas científicas e tecnológicas realizadas por alunos de graduação da USP e de outras instituições nacionais e internacionais. Realizado anualmente, o evento conta com a inscrição de cerca de 5 mil trabalhos referentes às diversas áreas do conhecimento.

Confira a programação completa do evento: icmc.usp.br/e/38ebc
Seção de Eventos do ICMC: (16) 3373.9622